domingo, 22 de agosto de 2010

Bienal do Livro 2010 - acabou...

Que pena, acabou.
Foram 11 dias. Para mim, 3 visitas, 1 oficina, muitos contatos, alguns livros comprados e muitos na lista de desejos, algumas lágrimas (de alegria) derramadas e acabou. Em pensar que só terei esse prazer novamente daqui a dois anos, dá uma pena. Enfim... foi muito bom!

Hoje logo cedo estava lá, filas imensas, gente por todos os lados. A cena já me mostrava o que estava por vir. Lá dentro um tanto tranquilo, já que o local é imenso. Fui logo para o stand da Editora Globo, já que a sessão de autógrafos do Ziraldo começaria às 11h. Livros comprados (com dificuldade para escolhe-los) e lá estava eu, a 2ª da fila... rs... Junto comigo uma porção de crianças e suas mães tão "amalucadas" quanto eu.

Marido foi dar umas voltas, que ninguém merece ficar em filas sem ser tão, tão fã quanto eu, né? Durante os minutos que passei na fila, li o livro que comprei para o Erickito. Filhote da Dinda, o livro é "bão" demais da conta. Pouco antes das 11h lá estava ele de volta, bem posicionado para fotografar o grande encontro.

Daqui por diante, post "PAVÊ"
Sorriso antes de começar a sessão de autógrafos
Tirando uma foto para a coleguinha que era a 1ª da fila
Blá, blá, blá... Explicando que o Johnny ainda fará 2 meses
e já está destinado a ser um maluquinho... e corinthiano!
Blá, blá, blá...E que é irmãozinho do Erick, aquele garotinho fofo a quem ele
 deu as boas vindas com letrinhas japonesas, no início de outubro de 2007,
alguns dias antes dele nascer.
Autógrafo para a Sté, em seu Flicts,
recém adquirido, em inglês. Agora ela é Teacher.
E com a cara mais boba do mundo, prepando-me para dar um abraço apertado
 e uma beijoca (que o marido não fotografou... humpf!)

E foi assim que aconteceu...
Não consegui falar para ele tudo que queria, com certeza seria tirada à força de lá... rs... mas valeu a pena cada minuto que fiquei paradinha na fila aguardando a sua chegada.

Erickito e Johnnyzito, vejam os presentinhos que a Dinda comprou



Para Stephanie
E o motivo das minhas lágrimas... "do velho amigo Ziraldo"

Para finalizar, algumas observações:
1) Caramba, como meu cabelo está grande... não tem 15 dias que cortei. Ninguém me avisou que cabelo curtinho era prático mas que me faria visitar o W. (cabelereiro) a cada 10 dias... rs...
2) Tomei um susto ao ver a 5ª foto. Na hora não vi a garotinha que estava ao lado do Ziraldo. De certo é uma das suas netas... nem perguntei. Dããã se não vi, como poderia ter perguntado? Relevem esse comentário bobo.
3) Marido escolheu o livro para o Johnny. E em pensar que cheguei lá procurando livros do bebê Maluquinho...rs...
4) Levei minha edição (foto abaixo) do livro do Menino Maluquinho que ganhei das meninas no ano passado, mas esqueci de pedir para ele autografar... tsc, tsc...
Não preciso contar que chorei muito ao ler a dedicatória das
meninas. Fiquei agradecida por constatar que, mesmo não tendo
a melhor mãe do mundo, elas tiveram uma infância feliz.
5) Na bolsa também estava o livrinho (foto abaixo) que ele autografou para os meus alunos do Minimaternal e que eles autografaram (com a impressão de seus dedinhos) para mim... tsc, tsc... que cabeça de vento.

6) Só lembrei de mostrar o LO que fiz do autógrafo para o Erickito. Detalhe, ele nem nascido era, mas a Dinda "já investia em sua maluquice"...rs...


Encomendas da Foffis...

Os outros dois eu não achei, Foffis... sorry!
Em tempo... Pedidos atendidos!!!
Maravilha de Submarino. Livro (Correio Feminino) com 20% de desconto, como na Bienal e frete grátis. Melhor impossível.
Agora posso dormir tranquila... fui!
Nossa, que post enorme. Fico dias sem aparecer e volto com esse monte de informações...rs...
Linda semana para vcs.
Beijocas

9 comentários:

Lilian Leal disse...

Clau, não consigo mais ver o Ziraldo sem lembrar de você, adoro a tuas "aventuras maluquinhas"
Bjos

Juliane PV disse...

Puxa q legal Clau, super fã numero 1 hein hehe

Mayumi disse...

Que delíciaaaa de post, Fofis!!! Ziraldo é muitooooo fofo, mesmo!!! Obrigada pelos presentes maravilhosos para os meninos!!! :) Meus meninos maluquinhos vão amar, com certeza!!! por enqto. só mostro nas minhas mãos, mas qdo. eles crescerem vou dar para eles verem o qto. são amados pelos dindos maluquinhos!!!
E a Lilian tem razão, tbm. não consigo ver o Ziraldo sem lembrar de vc.!!! :)
Obrigada pelos livros da Clarice!!! pena que não encontrou os outros...se encontrar me avisa! :)
Mil beijinhos e linda semana p/ vcs.!!!

P.S.: Maninho não tirou foto do abraço com beijinho?!! espertinho...rs...tá rolando ciúmes da cabeleira branca do Zizi...rs...

Cristina Oliveira disse...

sempre que vejo algo do Ziraldo lembro de vc, amiga.
ameiiii o post ;)
parabens!!!!
adorei as dedicatorias.
beijokas
Cris

Regiane disse...

Clau, sinceramente já fui em Bienais melhores! Acho que tô ficando velha e mais exigente, hahaha!! Quando fui tinha tanta gente que era impossível entrar em certos stands. Não consegui ver a palestra sobre a Clarice. As senhas tinham acabado! Eu acho que a Bienal deve investir mais nas promoções dos livros, dar mais descontos. Tudo é tão caro!
Fora a fila pra comer! Afe Maria!!
Os livros da Clarice você encontra na Livraria Cultura! Lá tem tudo!
Bjo

Cláudia disse...

Regi, concordo contigo. Os livros são muito caros. Na semana passada fiquei bem decepcionada pois em alguns stands os descontos eram diferenciados. Para professores da rede pública, 20%, rede particular (que é o meu caso) 10%. Ora veja, temos a mesma profissão e as escolas públicas recebem muitos materiais, que algumas vezes não são nem utilizados. Qual será o motivo da diferença de desconto? Afinal não somos todos agentes multiplicadores do saber?

Essa vai para a série "as coisas que eu não entendo".

Beijocas e obrigada pela visita.

Bruna Betoli disse...

Miga,
eu queria tanto ter ido na Bienal mas minha barriguinha já me impede dessas peripécias rsss não aguento!!!
Tinha certeza que ia aparecer Ziraldo por aqui rsss
bj

Carla disse...

Nossa, amiga, que delícia de encontro, delícia de post... seu amor pelo Zizi é tão lindo!!!
Não sei se te contei, mas acho que não: comecei a montar a biblioteca do Dudu, cada mês ele ganha um livro. Advinha qual foi o primeiro??????! Se eu tivesse lembrado, teria pedido pra vc pedir um autógrafo pra ele... E esse stand da Clarice, que máximo??? Esse Correio Feminino é meu xodó, amo de paixão!!! Beijo grande, com saudades...
* Qtos dias faltam pro nosso encontro, mesmo???!!!!!!!

Sandra Shimura disse...

Eu tb, quando vejo o Ziraldo, já lembro de vc...
E a dedicatória das suas filhotas, super emocionante.
Bjo