domingo, 15 de agosto de 2010

Ainda sobre as minhas reflexões sobre envelhecer com dignidade...

Ainda sobre as minhas reflexões sobre envelhecer com dignidade: matéria bem interessante do Globo Repórter.

De acordo com o geriatra Renato Maia, o estilo de vida é primordial para quem procura elevar a qualidade de vida.

Viver muito e viver bem. A genética anuncia novas descobertas. Os especialistas já chegaram a um consenso: a receita mais eficiente depende de algumas dicas simples, que podemos adotar em qualquer idade. Confira:

Dica 1: se sentir útil
“Quem é útil tem o que fazer, tem lições, tem atividades. Ser lembrado por isso mantém a pessoa viva, mantém a pessoa alegre e a convida a viver muito tempo.”

Dica 2: atividades físicas
“Eu diria que a atividade física também está incluída nesse pacote de vida longa, porque ela também gera alegria e satisfação, ao mesmo tempo em que gera benefícios para o organismo.

Dica 3: bom humor
“É preciso ver a vida com bom humor. Muitas pessoas olham a vida procurando ressaltar as dificuldades, mas um dos melhores fatores de viver muito bem é a capacidade de enfrentar e superar as adversidades da vida.”

Dia 4: saber perdoar
“Mágoa mata. É preciso saber perdoar para tornar a vida mais leve. É preciso saber perdoar não para garantir uma boa vida a quem está sendo perdoado, mas fundamentalmente, PARA NÓS MESMOS!" Leia isso todos os dias, CLÁUDIA!

Dia 5: comer menos
“As pesquisas que mostram que as restrições calóricas, ou seja, a diminuição das calorias no alimento, aumentam o tempo de vida. Então, não comer muito.”

Dica 6: coma peixe pelo menos duas vezes por semana
“A dieta mais apreciada em relação à longevidade é a Dieta do Mediterrâneo, que tem peixe, um pouquinho de arroz, verdura, legume e muito azeite.”

Dica 7: dormir bem
“Viver muito não é uma promessa. Viver muito já é uma realidade para todos nós. Nosso compromisso agora não deve ser apenas viver muito, é fundamentalmente viver bem.”


Beijocas

2 comentários:

Mayumi disse...

Super 10, Fofis!!! E vamos viver muito e MUITO BEM!!! :) Amei!!!
Mil beijinhos!!!

Cristina Oliveira disse...

adorei isso, Clau!! tenho que ler e seguir todos os dias tb.. srsr
mega beijos, amiga